CEO da Paxful aconselha retirada de Bitcoin das exchanges

A necessidade de investidores em Bitcoin e criptos moverem suas participações para auto custódia foi amplificada pelo colapso da bolsa de cripto FTX.

Os investidores estão compreensivelmente cautelosos com as entidades de câmbio centralizadas, muitas das quais estão sendo acusadas de serem insolventes e funcionar com reservas fracionárias.

Agora, outro nome proeminente do mercado veio a público para alertar os investidores sobre as melhores maneiras de garantir seus criptoativos.

Autocustódia do Bitcoin

Em um acontecimento que chamou a atenção da comunidade, um CEO de uma corretora de criptomoedas aconselhou os usuários a retirarem suas reservas das bolsas.

Ray Youssef, CEO da Paxful, foi ao Twitter para alertar os investidores sobre deixar criptomoedas valiosas em uma exchange.

A postagem incluía uma captura de tela de um e-mail que Youssef enviou aos usuários, aconselhando-os a não guardar suas economias na Paxful ou em qualquer outra exchange.

O e-mail começa explicando que a Paxful protege os fundos dos usuários e que nunca tocaria nos fundos dos clientes. No entanto, o próximo parágrafo aconselha os detentores de Bitcoin a os moverem para autocustódia e apenas manter nas bolsas os fundos para trade.

“Minha única responsabilidade é ajudar e servir você. É por isso que hoje estou enviando uma mensagem a todos os nossos usuários para mover seu Bitcoin para autocustódia. Você não deve manter suas economias na Paxful, ou em qualquer bolsa, e apenas manter o que você negocia aqui”, disse o CEO no e-mail.

“Por muito tempo, as pessoas confiaram em outras pessoas para guardar dinheiro em nosso nome, mas – como vimos com os bancos em 2008 e recentemente com o FTX – você está à mercê desses guardiões e de sua moral”, acrescentou Youssef.

O CEO da Paxful revelou que planejava enviar um e-mail como este uma vez por semana aos usuários para lembrá-los de manter seu Bitcoin sob custódia. Além disso, o e-mail incluía dois guias sobre como os usuários podem guardar seus Bitcoins.

Autocustódia do Bitcoin cresce em popularidade

Um dos ditados mais populares na comunidade de criptomoedas é “Não são suas chaves, não são suas moedas”, mas apesar de quantas vezes isso é repetido, muitos ainda tendem a optar por manter seu Bitcoin em exchanges centralizadas. No entanto, isso está mudando rapidamente desde o colapso da FTX.

Embora seja uma perda devastadora para a comunidade cripto, a implosão da FTX funcionou para lembrar aos usuários cripto que a autocustódia continua sendo a maneira mais segura de armazenar suas moedas.

Como tal, os fabricantes de carteiras de hardware, como Ledger e Trezor, relataram um aumento significativo nas vendas e pedidos desde o desastre do FTX, com o último relatando um aumento de 300% na receita de vendas apenas uma semana depois.

As carteiras de autocustódia de software, como a Trust Wallet, também tiveram maior patrocínio durante esse período. O token Trust Wallet (TWT) teve um aumento de 150% no preço em menos de uma semana e o tráfego aumentou mais de 22% em novembro.

Moda crypto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

www.tipocrypto.com

Leia Mais:

Mais lidas