O desempenho de preço mais recente da Chainlink mostra que o ativo não está olhando para outras criptomoedas e se move no mercado de forma independente.
Nos últimos sete dias, o LINK ganhou quase 20% em seu valor, enquanto ativos como o Ethereum se contentam com uma recuperação de 2%.
Como os dados on-chain fornecidos pela Santiment sugerem, a Link está vendo um aumento maciço no número de transações e atividades dos detentores de alto risco.
Nos últimos 30 dias, o preço do LINK mostrou um aumento de preço de quase 30% após atingir o fundo do poço no final de agosto. Comparado a outros ativos digitais, o Chainlink certamente está mostrando força no mercado, apesar da prevalência de ursos no setor.
No entanto, a perspectiva de longo prazo do LINK está longe de ser otimista. Desde maio, o ativo está se movendo em um canal de consolidação prolongado, com inúmeras tentativas mal sucedidas de romper para cima.
O baixo volume de negociação e as entradas no ativo são as duas principais razões por trás do desempenho anêmico do preço no longo prazo, que provavelmente prevalecerá no Link nos próximos meses.
Ao mesmo tempo, é seguro dizer que o Chainlink não está mais em uma tendência de baixa profunda, pois o token passou pela média móvel de 50 dias e ganhou uma posição acima do importante nível de resistência que separa os ativos em tendências de alta e de baixa.
Nos últimos sete dias, o volume no Chainlink estava subindo, o que pode ser um sinal de um próximo pico de volatilidade, o que pode empurrar o token para os próximos níveis de resistência.
Leia mais:
Presidente da FTX renuncia ao cargo
34% dos cidadãos do Reino Unido investem em criptomoedas. Saiba quais são