BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Charles Hoskinson critica stablecoins e ETFs de Bitcoin

Charles Hoskinson critica stablecoins e ETFs de Bitcoin

O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, declarou que as stablecoins algorítmicas são mais adequadas para a indústria de criptomoedas.

A declaração surgiu durante uma entrevista com a equipe Discover Crypto, quando Hoskinson respondia a questionamentos sobre o distanciamento de certos projetos e profissionais do ecossistema blockchain de sua iniciativa.

Hoskinson comentou que a postura reta da Cardano pode ser a razão do desagrado de alguns projetos e especialistas. Segundo ele, a altcoin é aterrorizante porque fez tudo corretamente, incluindo crescer sem investidores capitalistas de risco (VCs).

Discorrendo sobre a ausência do USDC na rede Cardano, Hoskinson clarificou que não aprova as stablecoins lastreadas em moeda fiduciária. De acordo com ele, estes ativos constituem uma categoria de valores digitais que não devem ser classificados como criptomoedas. O empresário destacou que essa classe de ativos estáveis permanece sob controle de entidades centrais.

Hoskinson disse que as exchanges centralizadas já controlam grande parte dessas stablecoins.

Outro ponto comentado por ele foi a aprovação dos ETFs spot de Bitcoin nos Estados Unidos. Hoskinson classificou esse desenvolvimento como um passo para concentrar mais a indústria blockchain.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas