Uma das atualizações mais esperadas pela comunidade da Cardano, sem dúvidas, é o Vasil.
Entendendo o Vasil
Em suma, o hard fork chegará na rede da altcoin com o intuito de trazer uma melhoria maciça de desempenho para a Cardano, aumentando sua escalabilidade.
Vasil deverá acomodar uma gama crescente de aplicativos de finanças descentralizadas, contratos inteligentes e outros segmentos de dApps.
Além de todas essas melhorias, o resumo seria a intenção de deixar o blockchain mais seguro e à prova de falhas, principalmente ataques hackers.
A grande expectativa era de que o Vasil chegasse na Cardano ainda em junho de 2022.
No entanto, a Input Output Hong Kong (IOHK), empresa de engenharia de blockchain por trás da rede da criptomoeda, trouxe uma notícia decepcionante para os detentores da ADA de que o fork seria adiado.
Após meses de espera, Charles Hoskinson, fundador da Cardano, fez uma transmissão ao vivo para revelar que a implementação do hard fork Vasil está agora em seu estágio final.
Uma data para a atualização
No dia 18 de setembro, Hoskinson disse que o processo automatizado de implementação da atualização começou.
“Todos nós vamos sentar e assistir o foguete Vasil decolar. Está no ar agora… Não há como voltar atrás. Foi iniciado”.
Contudo, é importante apontar que o dia 22 de setembro, data programada para a chegada do hard fork, está bloqueada.
De acordo com o empresário americano, alguns dos efeitos da atualização só se tornariam muito mais visíveis em 27 do mesmo mês.
Embora não tenha dado explicações claras, Hoskinson disse que alguns motivos técnicos impedem que ela ocorra.
Outro ponto levantado pelo co-fundador do Ethereum (ETH) é que a comunidade deve atualizar suas carteiras para o Daedalus 5.0.0 porque contém algumas correções notáveis.
Preço da Cardano
A fala de Hoskinson não conseguiu estimular o preço da altcoin. Nos últimos sete dias, a Cardano conta com uma queda de 6% e está sendo trocada de mãos a US$0,47 no momento da escrita do artigo.
Leia Mais:
Do Kwon reaparece e diz que “não está fugindo”
Charles Hoskinson compara Ethereum com música “Hotel California”, do Eagles