À medida que o ecossistema Cardano (ADA) continua a se expandir e avançar, apesar de contratempos ocasionais no mercado mais amplo de criptomoedas, seu fundador, Charles Hoskinson, indicou que estava aberto à ideia de participar do podcast “The Joe Rogan Experience” para falar sobre isso.
De fato, Rick McCracken, o proprietário do ADA staking pool DIGI e um defensor de Cardano, sugeriu que Hoskinson “seria um cara legal para conversar com Joe Rogan sobre Cardano”, como ele explicou em sua conta no Twitter em 2 de fevereiro.
Sua sugestão seguiu uma recomendação feita a Rogan pelo cientista da computação e podcaster Lex Fridman, de convidar para o podcast alguns dos principais nomes do setor cripto, durante sua própria aparição no podcast compartilhado por McCracken.
Como Fridman disse a Rogan na época:
“Há muitos projetos de criptomoeda – Bitcoin, Ethereum, Cardano – há um monte deles, você deveria conversar com alguns deles.”
Hoskinson na fila há tempos
Se o polêmico podcaster americano aceitar essa sugestão, demoraria muito, pois a comunidade Cardano pede a aparição de Hoskinson no podcast desde pelo menos 2018, conforme confirmado pelo próprio fundador da Cardano em 18 de agosto de 2018.
Três anos depois, em junho de 2021, Hoskinson apareceu no podcast de Fridman, explicando como ele abordaria alguém como Rogan sobre as complexidades técnicas das criptomoedas, que começa com os aplicativos nos quais ele está interessado.
Em resposta a essa sugestão, Hoskinson postou um GIF indicando que concordava plenamente com a ideia e estava disposto a ir ao podcast para falar sobre assuntos relacionados à rede Cardano.
Ideias polêmicas?
Notavelmente, Hoskinson é conhecido por compartilhar suas ideias que envolvem a utilidade potencial de blockchain e cripto no mainstream, que muitas vezes atraiu críticas pesadas, como sobre a possibilidade de comprar o portal de notícias cripto CoinDesk.
Ele também foi atacado online por membros da comunidade XRP por seu comentário de que a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos estava atrás da Ripple devido à falta de clareza e não por corrupção do regulador, após o que ele declarou que iria não compartilhar mais de suas opiniões sobre o assunto.