BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Chefe executivo de mineradora de Bitcoin não está otimista com o preço do BTC pós halving

Chefe executivo de mineradora de Bitcoin não está otimista com o preço do BTC pós halving

O chefe executivo da Marathon, Fred Thiel, acredita que o halving do Bitcoin não causará grandes variações no preço da criptomoeda.

Para Thiel, a aprovação de ETFs spot de Bitcoin nos EUA já antecipou a valorização normalmente associada ao evento.

“A aprovação dos ETFs, que tem sido um enorme sucesso, atraiu capital para o mercado e basicamente trouxe para frente a valorização que normalmente teríamos visto de três a seis meses após o halving. Então, acredito que já estamos vendo parte disso agora, e isso antecipou parte da demanda”, disse o executivo em entrevista à Bloomberg.

Thiel explicou que o halving reduzirá a oferta diária de Bitcoin em cerca de 450 unidades, “o que provavelmente terá algum pequeno impacto nos preços”.

Ele acrescentou que, como empresa de mineração, a Marathon está satisfeita com o rally pré-halving, que vai contra a tendência observada em ciclos anteriores do mercado.

“Mas, como mineradores, estamos animados por entrar em um halving onde, pela primeira vez, os preços não caíram antes do evento, pelo contrário, subiram. Então, todo mundo está obviamente maximizando a lucratividade”.

Thiel estimou que o preço de equilíbrio da Marathon para permanecer lucrativa após o halving seria de cerca de US$46.000 por BTC.

Já o especialista em mineração de Bitcoin, Jaran Mellerud, prevê que a taxa de hash (poder computacional dedicado à mineração) não sofrerá grande queda após o halving.

“Os halvings não devem ser vistos como eventos que diminuem a taxa de hash, mas sim como breves pausas na sua trajetória implacável de ascensão”.

Mellerud ainda acredita que haverá um mercado altista após o halving, “no entanto, a demanda crescente, e não a mera redução da oferta, será o principal fator impulsionando a alta dos preços”.

A exchange Bitfinex, por outro lado, aposta em um cenário mais otimista, prevendo que o mercado altista pós-halving levará o BTC a US$150.000.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas