O uso indevido de tecnologias emergentes, como blockchain, metaverso e IA, em esquemas de fraude em telecomunicações, preocupa a China. O Partido Comunista expressou determinação em combater essas ações maliciosas que ganham força no exterior.
Relatórios revelam que fraudadores se mascaram com ofertas de trabalho promissoras, atraindo vítimas incautas. O avanço desses esquemas se dá por meio de ferramentas modernas, tornando-os mais sofisticados e desafiadores de identificar.
Colin Wu, renomado jornalista, divulgou tais preocupações na rede social Twitter, alertando a comunidade global. Diante desse cenário, durante uma reunião recente, líderes chineses sublinharam a importância de reforçar as leis e a colaboração entre países para combater essa crescente ameaça.
Enfatizando a necessidade de medidas proativas, a China está promovendo campanhas educativas, buscando equipar, sobretudo, os jovens com as ferramentas necessárias para discernir e repelir tentativas de fraude em seus meios digitais.