Autoridades em Seongnam, Coréia do Sul, anunciaram planos para recriar digitalmente sua cidade no metaverso, fornecendo aos cidadãos acesso a serviços municipais usando identificação por NFT.
O esquema marca um número crescente de projetos na Coreia do Sul com o objetivo de tornar o país um hub global para a Web3 e o metaverso.
No início deste mês, o governo sul-coreano anunciou que, como parte do plano, introduziria uma “Lei de Promoção da Indústria Metaverso” para ajudar a promover a indústria.
Na quarta-feira, autoridades da cidade de Seongnam, província de Gyeonggi, apresentaram planos para recriar a cidade dentro do metaverso.
O projeto é chamado de “Metaverse Special City Seongnam” e está programado para ser concluído no primeiro semestre de 2023. As “obras” começarão em breve, já no próximo mês.
Embora o plano seja enorme em escopo, ele começará de forma mais modesta com reconstruções virtuais da Prefeitura de Seul e do Seoul Plaza. Espera-se que o projeto seja lançado já em novembro.
Um componente-chave da proposta é que os cidadãos poderão acessar os principais serviços e informações por meio da cidadania NFT.
Detalhes completos sobre este aspecto da proposta ainda não foram revelados, mas são esperadas mais informações antes que as pás pixeladas quebrem o solo virtual.
Seongnam é uma cidade de 1 milhão de habitantes, uma cidade-satélite da capital da Coreia do Sul, Seul. A capital também tem planos de construir seu próprio metaverso e Seongnam não tem intenção de ficar para trás.
Leia mais: Cardano deve ter mais uma grande queda de preço, diz Peter Brandt
Urgente: Tribunal sul-coreano emite mandado de prisão contra Do Kwon