A Circle tornou-se a primeira emissora de stablecoin a obter a licença de Instituição de Dinheiro Eletrônico (EMI) na França, concedida pela Autorité de Contrôle Prudentiel et de Résolution (ACPR), cumprindo a regulamentação de Mercados de Criptoativos (MiCA) da União Europeia.
“Desde a nossa fundação, a Circle busca construir uma infraestrutura para stablecoins durável, compatível e bem regulamentada. Nossa adesão ao MiCA representa um grande passo para levar a moeda digital à escala e aceitação generalizada”, afirmou Jeremy Allaire, cofundador e CEO da empresa.
Com a licença EMI, a Circle está autorizada a emitir USDC e EURC, suas stablecoins atreladas ao dólar americano e ao euro, respectivamente, no mercado europeu. A empresa também lançou o Circle Mint para clientes corporativos na Europa, proporcionando acesso à emissão e resgate dessas stablecoins.
“Alcançar a conformidade com a MiCA através de nossa licença EMI francesa é um grande avanço, não apenas para a Circle, mas para todo o ecossistema financeiro digital na Europa e além”, acrescentou Dante Disparte, Diretor de Estratégia e Chefe de Política Global da Circle.
Imagem destaque: Coindesk