O cofundador e diretor de estratégia da plataforma de criptoativos Celsius Network, Daniel Leon, se demitiu, em meio a processo de falência da empresa.
De acordo com o portal de notícias Bloomberg , a Celsius Network, que recentemente entrou com pedido de falência, confirmou que seu diretor de estratégia e cofundador, Daniel Leon, renunciou à organização.
“Confirmamos que Daniel Leon renunciou ao cargo na Celsius e não faz mais parte da organização”, disse a empresa à Bloomberg News.
A crise da Celsius Network
Fundada em 2017, a Celsius Network é uma plataforma líder de empréstimos de criptomoedas que interrompeu abruptamente seus saques e depósitos. O motivo, de acordo com a empresa, seria as condições extremas de mercado.
A decisão da empresa de interromper os saques em sua plataforma deixou milhares de seus investidores em frenesi. Mais tarde, a empresa entrou com pedido de falência com planos de reestruturar suas finanças para compensar seus credores.
A Celsius ofereceu uma ampla gama de serviços a seus clientes, com ênfase em permitir que os investidores ganhassem juros atraentes na criptomoeda depositada na empresa.
A decisão da Celsius de interromper seus serviços em julho foi seguida por uma série de ações judiciais e acusações, alegando que a empresa está fraudando ativamente os investidores.
A demissão de Leon veio dias depois que o CEO da empresa, Alex Mahinsky, apresentou sua demissão à empresa.
A plataforma está passando por um intenso processo de falência e anunciou recentemente um cronograma de leilão para vender seus ativos a licitantes dignos. A empresa realizará seu leilão final em 17 de outubro.
Segundo a Bloomberg, Leon possui 32.600 ações ordinárias da Celsius. De acordo com seu perfil no LinkedIn, Leon atua nas funções de CSO e cofundador da empresa desde 2017.
Leia mais:
Dogecoin bomba com anúncio de Elon Musk
Analista faz previsão de alta para três altcoins. Saiba quais são