Cofundador da Polkadot, Gavin Wood, deixa o cargo de CEO na Parity Technologies

Marcando mais uma saída de um cargo importante no mercado de criptomoedas está Gavin Wood, um dos principais nomes da Polkadot (DOT), que decidiu anunciar a sua saída do cargo de CEO da Parity Technologies.

“O papel de CEO nunca foi algo que eu cobicei e isso remonta muito antes de Parity”, disse Wood em um comunicado enviado à Bloomberg. 

No entanto, Wood informou que continuará na empresa, que é fundamental para a Polkadot, mas trabalhando como acionista e arquiteto-chefe. No lugar de Wood, entrará o cofundador da Parity, Björn Wagner.

Essa mudança é um passo importante para o desenvolvimento da altcoin. Afinal, é uma amostra de como a Polkadot pode se concentrar na comercialização do projeto blockchain.

“Isso começará ajudando a comunidade a projetar e construir vários primitivos sociais integrados em cadeia que eu acho que são cruciais para nós entregarmos uma verdadeira plataforma Web3”.

É válido destacar que a Parity Technologies, no comando de Wood, foi pioneira em diversas áreas do mercado cripto.

Só para exemplificar, ela trouxe as atualizações de protocolo de governança on-chain. A empresa também foi responsável por apresentar o consenso de prova de autoridade.

Além disso, a Parity Technologies desenvolveu a tecnologia blockchain para o Programa Mundial de Alimentos da ONU. 

Como resultado, tornou a transferência de assistência em dinheiro mais rápida, barata e segura. 

A Polkadot também faz seu nome na indústria cripto

Um dos pontos principais desse blockchain poderoso é o fato de ele ter foco na interoperabilidade. Ou seja, fazer com que os blockchains de diferentes ativos possam conversar, possibilitando mais trocas de dados e aplicativos mais completos.

Antes mesmo do Ethereum (ETH) se entregar ao consenso proof of stake, a Polkadot já rodava nesse modelo. 

Para que os investidores tenham mais segurança em investir em novos protocolos, até parachains foram criados. 

Projetos de criptomoedas que conseguiram se destacar nos parachains foram Compound e Acala. 

Polkadot ainda tem um grande caminho de consolidação no meio blockchain, pois ainda está em quinto lugar entre as principais plataformas Web3.

Moda crypto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

www.tipocrypto.com

Leia Mais:

Mais lidas