Além de tornar o blockchain Ethereum (ETH) energeticamente eficiente, espera-se que o Merge melhore a escalabilidade da rede. No entanto, uma seção do mercado de criptomoedas garante que o Ethereum não resolverá o problema de escalabilidade tão cedo.
Em particular, o cofundador da Solana Labs, Anatoly Yakovenko, acredita que a fusão tem um impacto mínimo na melhoria da escalabilidade do Ethereum com base no número de transações e usuários, disse ele durante uma entrevista à Bloomberg Technology em 21 de setembro.
“A Ethereum Merge realmente não melhora a escalabilidade da rede. Quando você olha para o número de transações que Solana (SOL) manipula de aplicativos e de usuários diariamente, isso é mais do que não apenas Ethereum, mas todas as blockchains baseadas em Ethereum combinadas.”
“Então, acho que o Ethereum tem um longo caminho a percorrer em termos de escalabilidade”, disse Yakovenko.
Entrada de capital
No entanto, Yakovenko afirmou que o Merge é um aspecto positivo para o setor de criptomoedas, observando que trará alguma clareza, especialmente sobre a segurança dos protocolos Proof-of-Stake ( PoS ), além de atrair entrada de capital.
“Estou muito animado com o fato de que o Ethereum está migrando para a Proof-of-Stake porque isso finalmente colocará o debate sobre se a Proof-of-Stake é segura para nós.”
“Acho que fazer isso com o Ethereum realmente provará a todos que essa tecnologia agora está madura o suficiente para lidar com uma capitalização muito grande”, acrescentou.
Notavelmente, a atualização do Merge é projetada para aumentar a escalabilidade na rede da Ethereum com a ajuda de sharding em troca, aumentando a taxa de transferência e reduzindo potencialmente os custos e o tempo de transação.
No entanto, espera-se que a escalabilidade seja alcançada com outras atualizações futuras do Ethereum alinhadas. Notavelmente, no momento, a rede está se concentrando no conjunto de atualizações de Xangai para introduzir mudanças fundamentais nas funcionalidades do Ethereum.
Leia mais:
Bitcoin corre o risco de cair após provável alta na taxa de juros dos EUA
Analista aponta se devemos esperar rally para o hard fork da Cardano