Jason Anderson, cofundador da Debt Box, empresa que enfrenta processo da SEC dos Estados Unidos, desapareceu em Dubai.
A família de Anderson alega que ele foi sequestrado e forçado a entregar o controle da Debt Box e uma quantia superior a US$400 milhões.
Anderson viajou a Dubai para uma reunião de negócios, mas não retornou como esperado.
Segundo relatos de seu irmão, Jacob Anderson, obtidos pela Fortune, Jason teria sido mantido em cárcere privado por seus sócios e submetido a tortura psicológica para ceder às exigências dos sequestradores.
O irmão de Jason alega que ele foi levado para um hotel a quatro horas de distância de Dubai e trancado em um quarto. Durante duas semanas, teria sido coagido a entregar o controle da Debt Box e a fortuna mencionada em criptomoedas. Além disso, o sequestrado teria sido obrigado a confessar uma dívida de US$ 90 milhões a “pessoas” em Dubai.
A comunicação de Jason com a família se deu através do controle remoto de uma televisão com acesso à internet. Apesar de conseguir enviar mensagens, ele não pôde deixar o país por não ter seu passaporte em mãos.
Um dos sócios da empresa, que preferiu não se identificar, afirmou à Fortune que Jacob Anderson insiste na versão do sequestro, enquanto os outros réus contestam essa narrativa.