A Coinbase anunciou o fim definitivo do suporte para o Bitcoin SV (BSV) em sua plataforma. A decisão, que vinha sendo telegrafada há meses, encerra a polêmica relação da exchange de criptomoedas com a controversa altcoin.
“Como parte de nossa avaliação regular dos ativos, determinamos que o BSV não se alinha mais com nossos critérios de listagem. Notificamos os usuários com antecedência para que pudessem retirar seus fundos e tomamos medidas para liquidar quaisquer ativos restantes de forma segura e transparente”, declarou um porta-voz da Coinbase.
A polêmica em torno do BSV é antiga e multifacetada.
A altcoin, criada por Craig Wright, um autoproclamado Satoshi Nakamoto (criador do Bitcoin), sempre esteve envolvida em controvérsias devido às afirmações e ações de seu fundador. Além disso, o BSV enfrentava críticas técnicas e de mercado, sendo frequentemente visto como uma imitação sem valor real.
Apesar da baixa popularidade, o BSV ainda ocupava a 52ª posição entre as maiores criptomoedas do mundo, com um valor de mercado próximo a US$1,4 bilhão. A decisão da Coinbase, no entanto, pode ser um duro golpe para a altcoin, pois a exchange norte-americana é uma das maiores do mundo e tem grande influência no mercado.