Coinbase demite quase 1.000 funcionários, CEO cita crise econômica

A maior exchange cripto baseada nos EUA, a Coinbase, está cortando sua força de trabalho para ajudar a sobreviver ao prolongado mercado cripto em baixa.

Em uma nova postagem no blog, o CEO e cofundador da Coinbase, Brian Armstrong,  anunciou  a demissão de 950 funcionários em um esforço para reduzir as despesas operacionais.

“A Coinbase está bem capitalizada e as criptomoedas não vão a lugar nenhum. Na verdade, acredito que os eventos recentes acabarão beneficiando muito a Coinbase (falha de um grande concorrente, clareza regulatória emergente etc.) e eles validam nossa estratégia de longo prazo”, disse Armstrong.

“Mas levará tempo para que essas mudanças se concretizem e precisamos garantir que tenhamos a eficiência operacional adequada para enfrentar as desacelerações no mercado de criptomoedas e aproveitar as oportunidades que possam surgir.”

“Portanto, tomei a difícil decisão de reduzir nossas despesas operacionais em cerca de 25%, o que inclui dispensar cerca de 950 pessoas. Todos os membros da equipe afetados serão informados hoje”, decretou o CEO.

Redução de pessoal na Coinbase

Armstrong continua explicando que, ao planejar para 2023, os executivos da Coinbase não viram outra maneira de economizar dinheiro a não ser implementar uma “redução de pessoal”.

“Como parte de uma redução de headcount como essa, fecharemos vários projetos onde temos menor probabilidade de sucesso. Nossos outros projetos continuarão operando normalmente, apenas com menos pessoas na equipe.”

Seguindo em frente, Armstrong diz que ele e sua equipe ainda estão otimistas sobre a criptomoeda e a empresa a longo prazo.

“Apesar de tudo o que passamos como empresa e indústria, ainda estou otimista sobre nosso futuro e o futuro das criptomoedas. O progresso nem sempre acontece em linha reta e, às vezes, pode parecer que estamos dando dois passos para frente e um para trás”

“Tempos sombrios também eliminam más companhias, como estamos vendo agora. Mas aqueles que acreditam em cripto continuarão construindo ótimos produtos e aumentando a liberdade econômica no mundo. Dias melhores virão e, quando eles chegarem, estaremos prontos.”

Fonte: Dailyhodl

Moda crypto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

www.tipocrypto.com

Leia Mais:

Mais lidas