A Coinbase obteve licenças restritas de corretora no Canadá. Em 3 de abril, a exchange cripto anunciou oficialmente que havia se tornado uma empresa de criptomoedas legalmente autorizada para operar no país.
A conquista marca o fim de um longo processo que começou em março de 2023, quando a Coinbase assinou um Compromisso de Pré-Registro Aprimorado, demonstrando seu comprometimento com a conformidade regulatória.
De acordo com o registro nacional da Canadian Securities Administrators (CSA), duas entidades relacionadas à Coinbase estão registradas no Canadá: a Coinbase Incorporated, como corretora restrita, e a Coinbase Canada, como corretora internacional.
A categoria de corretora restrita é usada para empresas que não se enquadram em nenhuma outra classificação. Isso significa que os órgãos reguladores estabelecem exigências específicas para a Coinbase operar no país.
Já a corretora internacional, segundo a fonte jurídica JD Supra, não pode negociar títulos de dívida ou capital emitidos por empresas canadenses (com exceção do governo) com clientes do país.
Vale ressaltar que a nova licença não é a primeira investida da Coinbase no Canadá. A exchange já havia sido oficialmente lançada em agosto de 2023 e, posteriormente, expandiu seus serviços por meio de uma parceria com a Peoples Trust Company, empresa local de serviços financeiros.