A Coinbase anunciou o lançamento de trading à vista em sua plataforma internacional de criptomoedas. Tradicionalmente focada em derivativos, agora a empresa oferecerá negociações spot para Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) contra a stablecoin USDC.
Greg Tusar, chefe de produtos institucionais da Coinbase, destacou a importância de oferecer trading à vista e derivativos em conjunto. Ele observou que essa abordagem garante um mercado mais líquido e robusto, contribuindo para o plano de crescimento da exchange cripto.
Esta expansão ocorre em um momento em que o cenário regulatório dos EUA para as criptomoedas está incerto. A SEC tem atuado ativamente em ações legais contra várias empresas do setor, incluindo a Coinbase, por suposta não conformidade regulatória.
No entanto, a empresa de Brian Armstrong tem refutado consistentemente as alegações da comissão de operar uma exchange, corretora e agência de compensação ilegal. Kraken e Binance enfrentam desafios semelhantes com a SEC.
A Coinbase iniciou sua expansão internacional no início deste ano como parte de uma estratégia para diversificar seu foco operacional para além do mercado dos Estados Unidos. A empresa planeja introduzir gradualmente mais tokens nesta plataforma e estender os serviços de trading à vista offshore para investidores de varejo à medida que as condições de liquidez melhorem.