A Coinbase está supostamente investindo US$15 milhões em comerciais de TV para serem exibidos durante os playoffs da NBA em quatro canais diferentes. A notícia, divulgada pela Fox News, aponta que a iniciativa visa atrair mais fãs de esporte para o universo cripto.
De acordo com os vazamentos, os comerciais utilizarão a pizza como uma metáfora para o dinheiro no sistema financeiro atual. Com tom humorístico, os anúncios mostrarão o que aconteceria com uma pizza se ela precisasse passar pelos mesmos processos burocráticos de uma transação bancária.
“Se a pizza funcionasse assim, você não gostaria de pizza”, narrará o comercial, destacando a complexidade desnecessária dos sistemas de pagamento tradicionais em comparação com as criptomoedas.
Segundo a reportagem, os comerciais irão ao ar até 9 de junho.
“Estamos sob a ilusão de que, ao usar cartões de crédito ou aplicativos de pagamento, as coisas acontecem instantaneamente. Mas, na realidade, esses serviços fazem parte de um sistema complexo e cheio de intermediários que fica oculto por uma interface digital”, observou Faryar Shirzad, diretor de políticas da Coinbase, à Fox News.
Os vazamentos indicam que o comercial utilizará uma pizza como protagonista, a qual passará por vários estágios de análise e aprovação para simbolizar as etapas burocráticas de uma transação financeira tradicional.
Cada mordida na pizza representará a intervenção de um intermediário que cobra taxas, reduzindo o valor final que chega ao destino.
“É basicamente isso que acontece com o seu dinheiro sempre que você gasta ou envia algo”, dirá o narrador.
Na cena final, a pizza chega a uma porta marcada como “taxa extra”, simbolizando as tarifas cobradas por cartões de crédito. Um entregador frustrado pega a pizza e diz:
“Merecemos um sistema melhor, mais fácil, mais simples e rápido. É assim que as criptomoedas funcionam”.
Ainda não houve confirmação oficial da Coinbase sobre os comerciais.