Os vice-presidentes de negócios internacionais e política internacional da Coinbase estão claramente insatisfeitos com a situação regulatória nos Estados Unidos. A exchange está expandindo estrategicamente os seus serviços de câmbio de criptomoedas a nível global, com especial ênfase em mercados com regras regulatórias claras.
Os países desta seleção incluem a União Europeia, o Reino Unido, a Austrália, o Canadá e Singapura. A clareza regulatória nessas regiões é importante para as operações da bolsa.
Os vice-presidentes de negócios internacionais e política internacional da Coinbase estão claramente insatisfeitos com a situação regulatória nos Estados Unidos. Eles afirmaram que, embora muitos países estejam avançando no estabelecimento de regras claras para criptomoedas, os Estados Unidos não estão. Em vez disso, estão impondo regras e regulamentos existentes através de canais legais. Isso torna difícil para muitas bolsas de criptomoedas conduzirem negócios no país. Eles disseram:
“Todas as partes do mundo estão vendo progressos na regulamentação criptográfica – exceto os EUA, que estão optando por uma “estratégia” de aplicação das regras existentes e de nova regulamentação através dos tribunais. Ao se marginalizarem enquanto tantas economias avançadas e emergentes avançam, os EUA correm o risco de perder a sua influência sobre o futuro do sistema financeiro.”
A Securities and Exchange Commission (SEC) processou a Coinbase várias vezes por supostamente violar as leis de corretagem oferecendo títulos não registrados. Como resultado da abordagem regulatória, os vice-presidentes acreditam que os Estados Unidos correm o risco de perder a sua posição no espaço das criptomoedas.
A Fase 2 da estratégia ‘Go Broad, Go Deep’ da Coinbase concentra-se em mercados abertos à inovação regulatória. A Coinbase planeja introduzir produtos derivativos, como a International Exchange nas Bermudas, em colaboração com a Autoridade Monetária do país. A empresa enfatiza o seu compromisso com a conformidade legal em todos os países onde opera, aderindo aos quadros regulamentares locais.