Apesar de seu timing de mercado aparentemente ruim, a coleção recém-lançada de “cartões de beisebol” digitais do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, esgotou em pouco tempo após seu lançamento.
A comunidade de cripto reagiu com diversão – especialmente devido às declarações anteriores de Trump rotulando as criptos como uma “fraude”.
Coleção do Trump
Os NFTs – ou “cartões” – de Trump retratam a arte que representa partes de sua vida e carreira. Os colecionáveis o apresentam em várias roupas e lugares, variando de traje de cowboy a traje de astronauta e piloto de corrida.
“Trump Digital Trading Cards (NFTs) são itens colecionáveis apenas para uso individual, não para veículos de investimento”, esclareceu a página do produto.
A coleção contou com 2.533 NFTs no total vendidos por $ 99 cada – o que significa que a venda arrecadou mais de $ 250.000.
Cada NFT comprado inseria os compradores em sorteios com a chance de ganhar vários prêmios, incluindo um encontro de 20 minutos com Trump, uma chamada de zoom, um jogo de golfe ou um autógrafo assinado pela celebridade.
Enquanto isso, os compradores de 45 NFTs extras ganharam um ingresso para um jantar de gala para 2.000 pessoas com o ex-presidente.
Trump x Bitcoin
Trump repetidamente criticou o Bitcoin e as criptomoedas no passado como um “golpe” apoiado por nada, o que ameaça o domínio do dólar americano. No entanto, ele apoiou a incursão NFT de sua esposa no ano passado.
Neste momento, os NFTs de Trump estão sendo negociados acima de seu preço de venda original no OpenSea, com um preço mínimo atual de 0,17 ETH – no valor de $ 205 no momento da redação desse artigo.