A aprovação histórica de ETFs spot de Bitcoin pela SEC dos Estados Unidos trouxe o tema de produtos similares para o Ethereum para o centro do debate.
A comissária da SEC e defensora de uma abordagem liberal ao mundo cripto, Hester Peirce, ofereceu insights sobre o processo de tomada de decisão da comissão.
Peirce expressou otimismo sobre um processo equilibrado para ETFs de Ethereum, afirmando que a SEC provavelmente não seguirá à risca sua postura tradicionalmente rigorosa.
Ela esclareceu que o “circo” que cercou a consideração dos ETFs de Bitcoin, marcado por batalhas legais, extensos atrasos e vazamentos de segurança, não se repetirá com os ETFs de Ethereum.
“Não precisamos que um tribunal nos diga que nossa abordagem é arbitrária e caprichosa para agirmos corretamente”, afirmou Peirce em entrevista a Zack Guzman.
Refletindo sobre sua frustração passada com os atrasos na aprovação de ETFs spot de Bitcoin, Peirce destacou a importância de oferecer opções aos investidores em nome da liberdade e afirmou a necessidade de clareza e reflexão na aplicação de regulamentos ao setor.
“Há muitas coisas que podemos considerar, e espero que não nos limitemos ao ceticismo geral em relação a qualquer coisa ligada a criptomoedas, que parece ser como abordamos muitos desses problemas no passado”, enfatizou ela.