A esperança na Cardano (ADA) ainda floresce entre os entusiastas de criptoativos. A moeda, atualmente a sétima maior em termos de capitalização de mercado, tem enfrentado uma queda de preço. No entanto, a comunidade cripto está otimista quanto ao seu futuro.
Na data desta redação, a Cardano estava sendo negociada a $0,3613, uma ligeira queda de 0,90% em relação ao dia anterior. Além disso, a criptomoeda perdeu 7,51% de seu valor na última semana e 8,33% no último mês.
No entanto, apesar da recente tendência de baixa, a projeção média dos membros da plataforma de análise de criptomoedas CoinMarketCap para o preço da Cardano é de $0,3951 em 31 de maio de 2023. Esses dados, obtidos pela Finbold, são baseados em uma votação com 1.112 participantes. Se essas estimativas se materializarem, o preço da Cardano terá um aumento de +$0,03382 ou +9,36% em relação ao seu valor atual.
Contrapondo-se ao otimismo da comunidade CoinMarketCap, a TradingView, um site de monitoramento financeiro e de criptomoedas, oferece uma visão mais cautelosa. A análise técnica de um dia da plataforma sugere que a Cardano está mais para uma posição de venda. Isso é baseado em osciladores apontando para “neutro” em 7 e médias móveis sugerindo uma “forte venda” em 12.
Portanto, apesar do otimismo existente entre alguns membros da comunidade de criptomoedas, as ferramentas de análise técnica sugerem que os investidores devem proceder com cautela ao negociar a Cardano. Afinal, a volatilidade é uma característica inerente ao mercado de criptoativos.