O congressista americano Tom Emmer criticou o presidente da Securities and Exchange Commission (SEC), Gary Gensler, sobre os atos regulatórios da agência no setor cripto. Ao falar, na última sexta-feira (7), como convidado no popular podcast de cripto, Unchained, o republicano dos Estados Unidos e líder da maioria na Câmara acusou Gensler de regular o setor cripto “de má fé”.
Tom Emmer acredita que o chefe da SEC compartilha a mesma crença anti-cripto que o bilionário Warren Buffet e tem reprimido cegamente a indústria de criptomoedas enquanto negligencia os verdadeiros maus jogadores.
“Esse cara, na minha opinião, é um regulador de má-fé. Ele tem pulverizado cegamente a comunidade cripto com ações de fiscalização, ao mesmo tempo em que perde completamente os verdadeiros maus atores”, disse ele à apresentadora de Unchained e jornalista cripto Laura Shin.
O congressista Tom Emmer, que atua como representante dos EUA no 6º distrito de Minnesota, é bem conhecido por sua postura favorável às criptomoedas e patrocinou muitos projetos de lei destinados ao crescimento do espaço, incluindo o Securities Clarity Act e, recentemente, o Blockchain Regulatory Clarity.
Gensler é conhecido por reivindicar uma política de portas abertas quando se trata de lidar com empresas e operadores criptomoedas. No entanto, o congressista Emmer acredita que essa política nada mais é do que meras palavras.
Emmer mencionou o recente desastre entre a SEC e a Coinbase, exchange de criptomoedas que Emmer descreve como uma das empresas de mais compatíveis com as regulamentações.
Tom Emmer observou que a Coinbase tentou acessar a “porta aberta da Gensler” entrando em contato com a SEC em relação ao Earn Product, que a bolsa pretendia listar para seus clientes.
No entanto, após várias reuniões ao longo de vários meses, a agência não forneceu feedback sobre essa consulta, mas, em vez disso, criticou a corretora de criptomoedas com um Wells Notice.
O congressista acredita que a abordagem de Gensler ao espaço cripto não é um bom presságio para esse mercado nos EUA e não deve ser associada ao governo dos EUA.
Ele disse: “Esta claramente não é a maneira como o governo deveria servir aos americanos e isso envia uma mensagem clara, acredito, para a comunidade cripto mais ampla, e isso é diretamente “Gary Gensler não está regulando de boa fé!”