BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Congresso busca clareza da SEC sobre classificação do Ethereum

Congresso busca clareza da SEC sobre classificação do Ethereum

Um grupo de membros do Congresso GOP solicitou ao presidente da SEC, Gary Gensler, regras mais claras sobre criptomoedas como o Ethereum (ETH) e sua custódia por Corretoras de Valores Mobiliários com Fins Específicos (SPBDs).

A carta destaca a necessidade urgente de transparência regulatória para facilitar o cumprimento das empresas no setor de ativos digitais. Além disso, ela ressalta a relutância da SEC em categorizar ativos claramente, deixando a definição de “valores mobiliários digitais” confusa.

Apesar de historicamente ser tratado como um não-título por reguladores, há preocupação com a falta de diretrizes claras da Comissão em relação às SPBDs que lidam com esses ativos. Nesse sentido, os legisladores alertam sobre os possíveis riscos de mercado se o ETH for classificado como um título.

Eles argumentam que isso poderia afetar a negociação de futuros da altcoin e perturbar os mercados de ativos digitais. O documento critica a SEC por não fornecer orientações adequadas, o que complica o cumprimento e fomenta a incerteza no espaço de ativos digitais.

A carta, assinada por 48 membros do Congresso, dentre eles Patrick McHenry e Glenn Thompson, pede uma resposta de Gensler até 9 de abril.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas