A Consensys, desenvolvedora da MetaMask, adquiriu o aplicativo de segurança de criptomoedas Wallet Guard para fortalecer a segurança da carteira Web3.
O Wallet Guard é conhecido por sua extensão de navegador que identifica golpes e drenadores de carteira em tempo real.
A Consensys planeja integrar as capacidades da extensão e do mecanismo de segurança do aplicativo para oferecer uma proteção ainda maior contra roubos, golpes e fraudes aos usuários da MetaMask.
De acordo com um comunicado da empresa, a integração aprimorará a detecção de drenadores por meio da validação de transações e client-side heuristics, fornecendo aos usuários proteção em tempo real contra aplicativos descentralizados (dApps) maliciosos e golpes.
“O Wallet Guard rapidamente se tornou uma ferramenta de segurança premium com recursos avançados e inovação constante, alinhando-se estrategicamente com o objetivo da Consensys de colocar a segurança do usuário em primeiro plano. Suas soluções de segurança serão essenciais em nossa missão de criar um ambiente mais seguro e protegido, pavimentando continuamente o caminho para a adoção em massa da indústria”, afirmou Joe Lubin, CEO da Consensys e cofundador do Ethereum.
Como parte do acordo, toda a equipe do Wallet Guard se juntará à Consensys, passando a trabalhar no departamento de segurança de produtos da MetaMask.
“Estamos entusiasmados com a oportunidade de levar nosso conhecimento e compromisso com a segurança do usuário final para milhões de usuários MetaMask em todo o mundo. Os avanços em segurança e prevenção de fraudes e golpes são essenciais para a adoção em massa da Web3″, disse Ohm Shah, cofundador e co-CEO do Wallet Guard.
Em fevereiro, a Consensys integrou alertas de segurança Blockaid na MetaMask, compatíveis com diversas blockchains.
A equipe da carteira Web3 estimou que, somente em 2024, os alertas de segurança impediriam o roubo de centenas de milhões de dólares em criptomoedas.