O Partido do Poder Popular (PPP), atualmente governando a Coreia do Sul, suspendeu por tempo indeterminado os planos para afrouxar as restrições domésticas ao mercado de criptomoedas. Isso inclui o levantamento da proibição de ETFs locais baseados em Bitcoin.
No início do mês, o partido anunciou a elaboração de promessas de campanha para reduzir a tributação sobre ganhos com criptos e permitir que instituições locais lançassem ETFs spot de Bitcoin e investissem diretamente em criptoativos. No entanto, esses planos foram colocados em espera indefinidamente.
Segundo a agência de notícias local Chosun Biz, a mudança de posição do partido pode ter sido motivada por dificuldades na coordenação com o governo e autoridades financeiras sobre políticas relacionadas a criptomoedas.
Enquanto isso, o Partido Democrata, que está na oposição, anunciou oficialmente suas promessas de campanha relacionadas a criptomoedas na semana passada, com posicionamentos similares sobre ETFs de Bitcoin. As próximas eleições gerais na Coreia do Sul estão previstas para 10 de abril.
Uma fonte interna afirmou: “Parece que um bom tempo se passou desde o anúncio do Partido Democrata, e a liderança do Partido do Poder Popular decidiu que é difícil atrair atenção com promessas similares”.
A fonte acrescentou que o conteúdo relacionado a criptomoedas só poderá ser incluído no manifesto a ser publicado em meados do próximo mês, após nova revisão.