A Coreia do Sul está planejando usar um sistema de identidade digital baseado em blockchain e substituir o sistema de carteira de identidade existente com o qual o mundo opera atualmente.
Os identificadores digitais funcionam, em conjunto com smartphones para facilitar o uso em vários setores. Esses identificadores permitiriam que os sul-coreanos usassem seus smartphones para várias atividades, incluindo processos governamentais e financeiros.
Benefícios da identidade digital
Hwang Seogwon, economista do Instituto de Política de Ciência e Tecnologia da Coreia do Sul, disse sobre a notícia:
“Os IDs digitais podem gerar enormes benefícios econômicos em finanças, saúde, impostos, transporte e outras áreas e podem se popularizar rapidamente entre a população coreana. Mas tem que haver mais avaliação de risco tecnologicamente para garantir que o perigo não supere os benefícios.”
Sistemas de identidade digital ou identificadores digitais são um dos casos de uso mais divulgados da tecnologia blockchain. Várias empresas e projetos fizeram esforços nesse sentido, incluindo empresas como a Microsoft. No entanto, este passo do governo sul-coreano pode ser um dos mais orientados para resultados.
O sistema de identidade digital é apenas uma das muitas iniciativas focadas em blockchain que a Coreia do Sul está lidando. Também está desenvolvendo seu ecossistema Web3, o que pode resultar em um enorme aumento de receita.
Coreia do Sul apostando no metaverso
A Coreia do Sul, embora tenha regulado o mercado de criptomoedas, não tem vergonha de seu interesse em algumas das tendências mais quentes do setor. O país tem demonstrado um interesse particular nos setores da web3 e do metaverso.
A cidade costeira de Changwon decidiu recriar seu complexo industrial no metaverso em uma tentativa de promover seus negócios e produtos. Seul também anunciou um plano de cinco para construir uma réplica de sua cidade no metaverso. A cidade de Seongnam também planeja recriar a cidade no metaverso, com todo o esforço previsto para ser concluído em 2023.
Leis de impostos e valores mobiliários são prioridade para funcionários
Embora tenha havido muito interesse no metaverso, as autoridades sul-coreanas também estão altamente focadas em regular o mercado de criptomoedas.
O chefe do órgão de fiscalização financeira do país disse que as criptomoedas podem ser julgadas como valores mobiliários se atenderem a certas qualificações, o que pode ter enormes implicações.
Os impostos também têm sido discutidos com frequência no país, com um plano tributário para o mercado de criptomoedas atrasado várias vezes.
A atualização mais recente viu o esquema tributário, que imporia um imposto de ganhos de capital de 20% sobre lucros superiores a US$ 1.900 durante um período de um ano, adiado para 2025.