Conforme observado nos últimos dias, os investidores de criptomoedas estão dando muita atenção ao Dogecoin (DOGE). A altcoin meme ganhou ainda mais popularidade com Elon Musk trocando o símbolo do pássaro azul do Twitter pelo popular logotipo Shiba Inu. Como resultado, a criptomoeda conta com uma alta de 29% nos últimos sete dias.
Apesar da animação da comunidade DOGE, alguns maximalistas do Bitcoin (BTC) criticaram a moeda do meme. Para exemplificar, Alex McShane, chefe de programas do BTC, chamou a altcoin de um security centralizado. No entanto, um dos criadores do Dogecoin, Billy Markus, defendeu a altcoin, apontando sua semelhança com a invenção de Satoshi Nakamoto.
Apesar de afirmar possuir poucas unidades de DOGE, Markus não deixou de defender sua criação. Ele explicou que o Dogecoin é executado com uma base de código semelhante à da criptomoeda primária. Nesse sentido, o Dogecoin é “uma paródia do BTC”. Além disso, o desenvolvedor destacou que a altcoin não possui uma inclinação para lucros e muito menos tokens pré-minerados.
Sendo assim, Markus disse que, se o Dogecoin é um security, o Bitcoin também é, já que as duas criptomoedas funcionam com os mesmos princípios em todas as operações. Ele aconselhou McShane a redirecionar seus ataques para outros, como a senadora Elizabeth Warren, famosa por sua postura crítica em relação à indústria blockchain.
A política twittou de sua conta de campanha que estava construindo um “Exército Anticripto”. Warren também não deixou de expressar sua preocupação com a falta de regulamentação no setor e potencial uso da tecnologia para fraude e abuso. Contudo, essa posição não causa estranheza no mercado de criptomoedas, pois os investidores mais experientes já estão acostumados com políticos e suas falas absurdas sobre o Bitcoin e as altcoins.