A indústria de criptomoedas tem adotado cada vez mais a inteligência artificial (IA), com a Crypto.com anunciando seu novo assistente de usuário baseado em IA generativa, “Amy”.
Essa assistente foi desenvolvida para informar os usuários sobre o setor de criptomoedas, fornecendo informações sobre preços, projetos de token, eventos históricos, entre outros. A Amy, que utiliza o ChatGPT, está em fase de testes e deve ser expandida futuramente.
Abhi Bisarya, vice-presidente executivo de produtos da Crypto.com, afirma que a empresa está otimista quanto ao uso da IA no universo das criptomoedas e vê um grande potencial para a convergência entre essas duas áreas.
A Crypto.com não é a única a adotar a IA no setor; outras exchanges e carteiras de criptomoedas também estão integrando recursos de IA em suas plataformas. A OKX, por exemplo, lançou um algoritmo de IA para monitorar a volatilidade do mercado cripto.
Além disso, a Solana Labs anunciou um plug-in baseado em ChatGPT para buscar dados de blockchain, verificar saldos de carteiras, transferir tokens e comprar tokens não fungíveis. A Binance também lançou um chatbot de IA focado na educação do usuário.
A Bitget, uma exchange de criptomoedas e plataforma de negociação de ativos digitais, investiu US$ 10 milhões no desenvolvimento do ecossistema Fetch.ai, fornecendo consultoria em marketing e outros serviços para ajudar a expandir a rede de negócios da Fetch.