BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

CTO da Ripple quase cai em golpe de phishing

CTO da Ripple quase cai em golpe de phishing sofisticado

David Schwartz, CTO da Ripple, disse nas redes sociais que foi alvo de uma tentativa de golpe de phishing “bastante elaborada”.

O golpe consistia na criação de um falso caso de suporte da Apple. Os criminosos se aproveitaram de e-mails e páginas da empresa aparentemente legítimas para dar credibilidade a mensagens SMS enviadas a Schwartz. O objetivo era induzi-lo a fornecer controle sobre seu Apple ID.

“Provavelmente, a Apple não teria dado acesso a eles de qualquer forma. O que foi inteligente foi usar o caso falso de suporte para tornar as mensagens SMS falsas mais convincentes”, disse Schwartz.

Os golpistas conseguiram, de alguma forma, o endereço de e-mail e o número de telefone de Schwartz.

“Não sei exatamente como conseguiram isso, mas não são segredos muito bem guardados”, acrescentou o executivo.

No entanto, o CTO não foi enganado pelos criminosos devido à “gramática terrível” usada nas mensagens SMS.

Esse incidente aconteceu ao mesmo tempo em que a Ripple anunciou uma iniciativa antifraude. A empresa está se unindo à Meta, dona do Facebook, e a várias exchanges de criptomoedas para combater golpes envolvendo criptomoedas.

“Há uma coisa em que todos nós do setor de tecnologia podemos concordar: é hora de acabar de vez com esses golpistas”, afirmou Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, em uma postagem nas redes sociais.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas