Max Keiser, defensor do Bitcoin (BTC) e crítico ferrenho de altcoins, voltou a disparar contra o XRP, token promovido pela Ripple.
Em um post na plataforma X, intitulado “XRP Crash Update”, Keiser chamou o ativo de “lixo centralizado”.
Assessor do presidente de El Salvador, Nayib Bukele, Keiser afirmou que o token está matematicamente programado para “ser negociado praticamente a zero em relação ao Bitcoin”.

Para embasar sua previsão, o jornalista compartilhou uma captura de tela mostrando a queda do preço da altcoin.
Na época do post, o XRP era negociado a US$0,50, acumulando uma baixa de 3,4% em relação ao dia anterior e 11,2% na comparação com a semana passada.
O desempenho morno do XRP coincidiu com a queda do bitcoin abaixo de US$39.000 na terça-feira, reflexo das vendas das cotas do ETF spot de Bitcoin, que continuam impactando o mercado. O BTC caiu mais de 4% no dia, atingindo o menor nível em dois meses.
Vale lembrar que Keiser há tempos vislumbra um futuro sombrio para as altcoins. Em maio de 2023, o veterano de Wall Street afirmou que todos os tokens eram títulos não registrados, com exceção do Bitcoin. Mais tarde, ele chegou a sugerir que o XRP e outras altcoins foram criadas por “terroristas financeiros” para custear atividades ilícitas.