NOTÍCIAS SOBRE CRIPTOMOEDAS E BLOCKCHAIN

Departamento de Justiça dos EUA abre site para vítimas da FTX

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos criou um site para atender especificamente às vítimas de Sam Bankman-Fried (SBF), ex-CEO da FTX. O site abre canais de comunicação entre os promotores dos EUA e as vítimas do SBF.

Para ter acesso ao site é necessário enviar um email antes para USANYS-FTXVictims@usdoj.gov para uma identificação.

De acordo com o Departamento, em uma divulgação à imprensa, as vítimas de crimes federais têm certos direitos que devem ser protegidos. Estes incluem “O direito de ser tratado com justiça e com respeito pela dignidade e privacidade da vítima”, entre outros.

Além disso, os promotores dos EUA declararam que as vítimas de crimes federais têm direito à “restituição total e oportuna, conforme previsto em lei”.

Também, chama a atenção entre os 10 direitos das vítimas:

“O direito de ser razoavelmente ouvido em qualquer procedimento público no tribunal distrital envolvendo libertação, confissão, sentença ou qualquer processo de liberdade condicional.”

Por fim, o Departamento de Justiça acrescentou:

“O direito de notificação razoável, precisa e oportuna de qualquer processo judicial público, ou qualquer processo de liberdade condicional, envolvendo o crime ou de qualquer libertação ou fuga do acusado.”

Os promotores dos EUA acreditam que o site servirá como um meio melhor de fornecer notificações e atualizações para as vítimas, em vez de contatá-las individualmente.

A razão é que os afetados diretamente pelo colapso do FTX podem chegar a mais de 1 milhão, tornando o contato por correio impraticável.

FTX vai “cooperar”

Enquanto isso, a FTX concordou em cooperar com os Liquidatários Conjuntas Provisórios (JPLs) das Bahamas em outros assuntos em desenvolvimento em torno do caso SBF.

De acordo com um comunicado de imprensa, ambas as partes trabalhariam juntas para otimizar os esforços de recuperação de fundos para as partes interessadas.

Além disso, o juiz nomeado pela Suprema Corte das Bahamas se encarregaria da alienação de imóveis no país caribenho. A FTX e o juiz também concordaram que este último confirmaria os ativos mantidos pelas autoridades das Bahamas.

Moda crypto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

www.tipocrypto.com

Leia Mais:

Mais lidas