Jamie Dimon, CEO do JP Morgan, mais uma vez expressou suas opiniões sobre o Bitcoin em uma entrevista à Bloomberg, reiterando sua visão de longa data de que o BTC é uma fraude.
“Se você quer dizer uma criptomoeda como Bitcoin, eu sempre disse que é uma fraude“, disse Dimon à Emily Chang da Bloomberg, acrescentando que não vê futuro para o BTC como moeda.
Apesar dessa posição firme, a participação do JP Morgan como autorizado no ETF de spot de Bitcoin da BlackRock mostra que o banco tem uma relação complexa com o ativo digital.
Além de rotular a criptomoeda como um “esquema piramidal descentralizado público”, Dimon reconheceu o valor da tecnologia blockchain e dos contratos inteligentes.
“Se for uma criptomoeda que pode fazer algo como um contrato inteligente que tenha valor, haverá contratos inteligentes e estudos de blockchain”, disse Dimon.
O CEO do JP Morgan havia anunciado em sua última entrevista à CNBC que nunca mais falaria sobre o Bitcoin, mas não conseguiu cumprir a promessa por muito tempo.