BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Detentores de Bitcoin (BTC) ultrapassam um milhão pela primeira vez

Detentores de Bitcoin aumentam, ultrapassando um milhao pela primeira vez

A evolução do Bitcoin em 2023 tem atraído a atenção de um público cada vez maior. Essa reascensão se deve a um renovado interesse institucional que ajudou a impulsionar o preço da criptomoeda para mais de US$ 31.300 em junho. Não apenas isso, mas a moeda também ostenta um impressionante crescimento de 85% nos primeiros seis meses do ano, colocando-a como a terceira criptomoeda de melhor desempenho neste intervalo.

O número de investidores de Bitcoin tem acompanhado essa tendência de crescimento. Segundo dados da Glassnode, plataforma de análise de criptomoedas, houve um aumento de 20% no número de endereços únicos com pelo menos 0,1 Bitcoin desde julho do ano anterior, totalizando 4,41 milhões de endereços.

Juntamente com isso, os detentores de Bitcoin que possuem mais de um BTC, avaliado no momento da escrita deste artigo em cerca de US$ 30.100, aumentaram 15% ano a ano. Com um adicional de 133.000 investidores, o total subiu para impressionantes 1,09 milhão.

Investidores com grandes volumes de Bitcoin também viram um aumento. Os dados da Glassnode mostram que o número de investidores com mais de 10 BTC aumentou 5%, totalizando 156.600. Além disso, houve um aumento de 14% no número de investidores que possuem a impressionante quantia de 10.000 Bitcoins, somando um total de 111 indivíduos. Por outro lado, houve uma queda de 8% na quantidade de endereços com 1.000 Bitcoins, totalizando 2.015 em julho.

A atividade dentro do ecossistema do Bitcoin também tem aumentado significativamente. Em comparação com julho de 2022, houve um aumento de 15% no número de endereços ativos, totalizando 2,18 milhões de novos endereços. No mês anterior, a rede registrou 17,6 milhões de endereços ativos.

Apesar das pressões regulatórias nos EUA, a adoção de Bitcoin continua a expandir. O número total de endereços Bitcoin com saldo acima de zero atingiu um recorde de mais de 47,3 milhões, um aumento de 5,1 milhões em relação ao ano anterior.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas