O detetive on-chain ZachXBT emitiu um alerta para a comunidade sobre o projeto ZebraDAO, construído na Layer 2 Base. De acordo com o analista, há indícios de que a equipe por trás do protocolo pode ser a mesma envolvida no golpe do Leaper Finance, projeto recém-lançado na rede Blast.
A plataforma do ZebraDAO segue online e exibe um Valor Total Bloqueado (TVL) de US$311.000. No entanto, ZachXBT recomenda que os investidores que depositaram fundos no protocolo retirem seus ativos imediatamente.
Recentemente, ZachXBT expôs o Leaper Finance, apontado como novo golpe da equipe responsável pelo roubo de dezenas de milhões de dólares de plataformas como Magnate, Kokomo, Lendora e Solfire.
Na semana passada, o grupo criminoso financiou um endereço na rede Blast com quase US$1 milhão em fundos supostamente obtidos em golpes anteriores e, então, passou a injetar liquidez para atrair vítimas.
De acordo com o investigador, o modus operandi da quadrilha envolve elevar o TVL artificialmente em mais de um milhão de dólares ao longo de um período, para então roubar todos os fundos depositados pelos usuários no protocolo.
Além disso, há indícios de uso de documentos falsos de KYC e auditorias realizadas por empresas de baixa credibilidade.
Até o momento, o grupo criminoso já teria atuado em diversas blockchains de criptomoedas, como Solana, Scroll, Optimism, Arbitrum, Ethereum e Avalanche.