De acordo com um relatório da Bloomberg, o DWS Group do Deutsche Bank, o formador de mercado holandês Flow Traders e o gestor de fundos de criptomoedas Galaxy Digital planejam lançar uma empresa para emitir uma stablecoin lastreada em euros.
A novidade, chamada AllUnity, deve solicitar uma licença de moeda eletrônica junto ao regulador financeiro local, a Autoridade Federal de Supervisão Financeira (BaFin). Ale’m disso, ela será liderada por Alexander Höptner, ex-CEO da exchange de criptomoedas BitMEX.
O nome da stablecoin ainda não foi divulgado. No entanto, a Bloomberg informou que ela será totalmente lastreada por garantias. Sem dúvida, esse é um ponto positivo para um ativo estável. Afinal, esta indústria tem sofrido duras críticas em torno da falta de clareza sobre as garantias e os fundos para respaldar suas operações.
Por exemplo, a Tether, a empresa por trás do USDT, anunciou em dezembro de 2022 planos para minimizar sua exposição a empréstimos após preocupações levantadas sobre a segurança das stablecoins, no contexto do colapso da FTX.
A emissora afirmou que estava focada em manter transparência, responsabilidade e excelência operacional para se proteger de tais calamidades. A Galaxy Digital, de Mike Novogratz, também tinha exposição à FTX.