NOTÍCIAS SOBRE CRIPTOMOEDAS E BLOCKCHAIN

Dificuldade de mineração de Bitcoin cai mais de 7%

A dificuldade de mineração de Bitcoin caiu em uma grande margem nesta terça-feira (6). Este foi um caso raro que aconteceu depois de julho de 2021. A queda na dificuldade na altura do bloco 766.080 foi de 7,32% de acordo com os dados do pool de mineração BTC.com.

Depois que o sentimento pessimista do mercado atingiu o setor de criptomoedas, os mineradores de Bitcoin estão desligando as máquinas.

Este é o menor desde uma queda de 28% em julho do ano passado, quando a China impôs uma proibição à mineração de criptomoedas. A China costumava ser o maior centro de mineração de Bitcoin do mundo na época.

Nos últimos meses, os mineradores de Bitcoin foram pegos entre um preço teimosamente baixo do Bitcoin, que reduz sua receita, e altas taxas de eletricidade, que aumentam os custos.

Além disso, os preços da energia subiram nos últimos dias, assim como o preço do gás natural. Grandes produtores como Core Scientific (CORZ), Greenidge Generation (GREE), Iris Energy (IREN) e Argo Blockchain (ARBK) estão enfrentando problemas de liquidez.

Tanto o hashrate quanto a dificuldade aumentaram cerca de um terço entre o início de agosto e o ajuste ascendente mais recente ocorreu em 21 de novembro.

Taxas de hash mais altas

A situação foi agravada pela entrega de máquinas novas e mais eficientes e pela chegada de mais mineradores, pois os projetos iniciados meses atrás se concretizaram, elevando o hashrate.

Por volta de meados de novembro, o hashrate começou a cair à medida que a lucratividade sofria. No entanto, ainda está muito acima dos níveis observados após a repressão da indústria chinesa.

A queda mais recente reflete a difícil economia da mineração que as empresas enfrentaram nos últimos meses.

Mais e mais máquinas ASIC estão inundando o mercado, apesar do fato de que os preços médios já caíram 80% desde dezembro passado.

De acordo com o CryptoQuant, os mineradores de Bitcoin têm vendido regularmente, mas a soma total de suas reservas se manteve mais ou menos estável este ano. Atualmente, as reservas cambiais possuem 2.167.276,08 BTC.

Além disso, as entradas de câmbio do Bitcoin ultrapassaram significativamente as saídas. O influxo de BTC para as exchanges é de US$ 19,7 mil, conforme Chainalysis, mostrando uma queda de 11,6%.

Moda crypto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

www.tipocrypto.com

Leia Mais:

Mais lidas