Do Kwon, co-fundador e CEO da Terraform Labs, deixou Cingapura no mês passado e fugiu para Dubai, afirmaram promotores e policiais sul-coreanos. Porém, Kwon diz que deixou os Emirados Árabes Unidos e agora está em um “terceiro” país.
A Promotoria do Distrito Sul de Seul e a força policial estão agora trabalhando juntos para determinar o paradeiro de do empresário.
Eles acreditam que Kwon se mudou para um terceiro país, via Dubai. No entanto, ele pode ter tentado ofuscar ou ocultar seu “registro de entrada” em sua localização atual.
A Interpol emitiu um Alerta Vermelho, enquanto os promotores sul-coreanos emitiram um mandado de prisão. O Ministério das Relações Exteriores está em processo de anulação do passaporte de Kwon.
O meio de comunicação citou oficiais afirmando que estavam trabalhando com agentes da lei em “países vizinhos” aos Emirados Árabes Unidos para determinar a localização do chefe da Terraform.
Kwon tem adotado um tom desafiador nas mídias sociais, alegando que “não está fugindo” e que “vai aos shoppings” em sua localização atual – mas não revelou seu paradeiro.
Mas a promotoria e a polícia querem fechar a rede em Kwon. Os promotores alegaram que é “evidente” que Kwon está tentando evitar a prisão.
Os preços do Terra Luna Classic (LUNC) vêm crescendo gradualmente nas últimas horas e a moeda está atualmente em alta de cerca de 2,2% nas últimas 24 horas.
Se Kwon não está em Dubai… onde ele está?
Policiais de Cingapura confirmaram anteriormente que Kwon deixou o país – onde a Terraform está sediada. Kwon deixou a Coreia do Sul para Cingapura logo após fechar as operações sul-coreanas da Terraform. Os promotores dizem que sua família o seguiu logo depois.
Os promotores estão ansiosos para saber por que Kwon se mudou antes da queda do mercado no início de maio – quando as moedas do ecossistema Terra despencaram e a stablecoin UST perdeu seu peg.
Usuários de mídia social sul-coreanos alegaram que Kwon provavelmente está “escondido” em um local do sudeste asiático, como Camboja ou Mianmar. Outros teorizaram que ele pode ter se refugiado em um iate ou na Rússia.
O Financial Times informou que um grupo de investidores descontentes acredita que Kwon ainda está em Dubai – e que um deles irá para os Emirados Árabes Unidos em um esforço para rastrear Kwon.