Do Kwon, desenvolvedor de 31 anos, fugiu da Coreia do Sul logo depois que o token nativo de seu projeto, LUNA, e a stablecoin algorítmica UST, caíram para praticamente zero, causando perdas colossais aos investidores e turbulência em todo o mercado.
De acordo com um relatório sul-coreano , a última localização de Kwon é a Sérvia. Os investigadores alegaram que ele se mudou para o país do leste europeu no mês passado e que seu destino anterior era Dubai.
A investigação afirmou ainda que o CEO da Terra já poderia ter cruzado a fronteira da Sérvia, lembrando que seu passaporte é inválido e as autoridades não conseguem detectar um registro preciso de entrada/saída.
O Ministério da Justiça sul-coreano solicitou a ajuda do governo sérvio caso Kwon ainda esteja lá. O principal executivo da Terra está foragido há vários meses, tentando evitar ser processado em sua terra natal.
Fontes anteriores indicaram que ele estava mudando de destino com frequência, com Cingapura, Dubai, Seychelles e Maurício sendo alguns de seus esconderijos.
A Interpol também se juntou à caça, emitindo um alerta vermelho para ele em setembro. Isso significa que agentes da lei em todo o mundo devem unir forças na operação e detê-lo caso detectem seu paradeiro.
Kwon prometeu acabar com as especulações sobre sua localização misteriosa no mês passado e até convidou policiais para participar de sua conferência, mas ainda não forneceu os detalhes prometidos.