Certamente uma das maiores dúvidas de quem investe no mercado de criptomoedas, principalmente dos investidores da Terra Classic (LUNC), é sobre o reembolso dos investidores pré-colapso LUNA/UST.
Afinal, em maio, o fundador da Terraform Labs informou que estava fazendo um plano para recompensar os usuários da plataforma DeFi por suas perdas.
Por certo, essa pergunta não poderia ter faltado na entrevista que Do Kwon concedeu ao Unchained Podcast.
Investidores do LUNA serão ressarcidos?
Laura Shin, apresentadora do podcast fez a esperada pergunta para Kwon. Vergonhosamente ele evitou o tweet da promessa e respondeu que a Luna Foundation Guard (LFG) não está em posição de compensar os usuários.
“A Luna Foundation Guard não está em um estado em que possa dispor claramente de seus ativos. Há um processo civil pendente contra a LFG. Então, até que isso seja resolvido, simplesmente não podemos distribuir tokens”.
Além disso, ele acredita que não há clareza suficiente sobre quanto tempo o processo levaria, mas espera concluí-lo em breve.
Kwon informou que não possui fundos pessoais para compensação dos investidores pré-colapso.
Contudo, não deixou de lamentar a perda de US$60 milhões das vítimas do ocorrido, afirmando que a distribuição de 313 bitcoins em USDT e USDC é um um “esforço de boa vontade” e não um reembolso.
A prisão de Kwon
Mesmo com o passaporte inválido, o desenvolvedor blockchain não tem planos de retornar à Coreia do Sul.
Além disso, não pensa em colaborar com os promotores, pois afirma não ter visto seu mandado de prisão e muito menos seu nome no Aviso Vermelho da Interpol.
Conforme noticiado pelo Bolha Crypto, Kwon se recusou a falar sobre o seu real paradeiro.
Não estou trabalhando no Terra Classic
Apesar de Kwon informar que não faz mais parte da equipe do Terra Classic, a Terra Station ainda suporta LUNC.
No entanto, a Terra Rebels, no roteiro de renascimento da altcoin, colocou como meta tornar-se independente da Terra e do empresário Kwon.