A Fruition Production, um estúdio de cinema e jogos localizado em Los Angeles, revelou que um documentário sobre XRP será lançado em novembro. O filme estará disponível inicialmente em plataformas de streaming de destaque, como Amazon e Apple TV.
A Fruition Production planeja lançar um novo trailer do documentário aproximadamente uma ou duas semanas antes da estreia oficial, prometendo um conteúdo que poderá provocar discussões significativas após uma pesquisa aprofundada.
O estúdio optou por uma abordagem de autodistribuição para o projeto, em vez de depender de plataformas de streaming tradicionais, como a Netflix. A Fruition Production justificou essa escolha afirmando que a colaboração com a Netflix exigiria muitos intermediários, o que poderia complicar e prejudicar o andamento do projeto.
Além disso, a Fruition Production mencionou que há uma crescente demanda por conteúdos independentes que não sejam fornecidos por grandes provedores estabelecidos. Apesar de alguns nomes importantes, como o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, e sua equipe executiva terem recusado participar do documentário, a equipe conseguiu entrevistar o CTO da Ripple, David Schwartz.
A empresa comentou que compreende a resistência da equipe executiva da Ripple, que preferiu não se envolver devido às exigências e compromissos que o documentário aborda.