A Dogecoin teve as maiores perdas desse início de semana, já que o chefe do Twitter e defensor da memecoin, Elon Musk, provavelmente deixará o cargo de CEO na plataforma de mídia social.
O Dogecoin caiu 19%, para US$ 0,07161, após uma pesquisa do Twitter na qual 57% dos mais de 17 milhões de entrevistados disseram que acham que Musk deveria deixar o cargo de executivo-chefe.
No último domingo (18), o empresário Elon Musk publicou uma enquete na plataforma perguntando se deveria deixar a chefia da rede social.
Do total dos 17.502.391 votantes, 57,5% opinaram que o bilionário deve sair do comando da rede social. Já aqueles que gostariam Musk continuasse a frente do Twitter, somavam 42,5%.
Should I step down as head of Twitter? I will abide by the results of this poll.
— Elon Musk (@elonmusk) December 18, 2022
Embora Musk tenha dito que aceitaria os resultados da votação, ele disse que ainda não há sucessor para ele.
Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões e assumiu o cargo há cerca de 50 dias, mas afirmou que via o cargo de CEO do Twitter como temporário.
Musk, também CEO da fabricante de carros elétricos Tesla Inc. e um dos homens mais ricos do mundo, defendeu a memecoin líder Dogecoin.
Isso incluiu a ideia de incorporar o Dogecoin como um possível método de pagamento no Twitter.
Elon Musk e as enquetes no Twitter
Elon Musk tem o costume de convidar os usuários do Twitter para ajudá-lo nas tomadas de decisão em relação a plataforma.
Após ter suspendido contas de alguns jornalistas americanos de importantes veículos de comunicação como os jornais The New York Times, CNN e Washington Post, o CEO fez uma enquete perguntando se deveria voltar atrás na decisão.
Do mesmo modo, foi também por meio de enquete que foi decidido o retorno do perfil do ex-presidente Donald Trump à plataforma.
A saber, Trump havia sido suspenso do Twitter em 2021 após incitar a invasão de apoiadores ao Congresso americano, o que estaria contra as regras da plataforma.