Os touros do Dogecoin (DOGE) estão otimistas quanto a uma possível valorização do token, podendo chegar a impressionantes $10 durante o próximo mercado de alta. Essa expectativa não se limita apenas ao DOGE; outras novas moedas meme também estão atraindo atenção e o entusiasmo está se espalhando. Um projeto recente conseguiu levantar incríveis $22,8 milhões com investidores iniciais, indicando um forte interesse no setor.
No final de semana, um usuário da plataforma X, conhecido como DogeGuy, publicou um gráfico que sugere que, em um cenário otimista, o preço do DOGE pode atingir entre $9 e $10. Em uma linha semelhante, outro usuário, Dima James Potts, apresentou uma análise técnica positiva, prevendo que a moeda poderia, de fato, se aproximar da marca de $10 até 2025.
Entretanto, para que o Dogecoin alcance os $10, seria necessário um impressionante aumento de 65 vezes em relação aos níveis atuais, que giram em torno de $0,1524. Isso colocaria a capitalização de mercado da moeda em aproximadamente $1,5 trilhões, superando a capitalização de mercado atual do Bitcoin, que está em cerca de $1,36 trilhões, segundo os dados mais recentes da CoinMarketCap.
Vale destacar que moedas meme mais estabelecidas, como o Dogecoin, provavelmente não conseguirão registrar um crescimento de 65 vezes, algo que apenas uma nova moeda meme com uma capitalização de mercado inicial baixa conseguiria alcançar.
Entretanto, isso não significa que o Dogecoin não possa ter uma valorização significativa. Caso grandes corporações adotem o Dogecoin como um método de pagamento ou se ele se tornar um padrão em plataformas como a X (anteriormente Twitter), especialmente com o endosse de figuras influentes como Elon Musk, isso poderia aumentar consideravelmente sua utilidade e demanda.
Esse cenário tem alimentado uma intensa especulação nas redes sociais, à medida que os investidores monitoram de perto qualquer sinal de adoção em massa.