O preço do Dogecoin (DOGE) teve uma grande alta no sábado, subindo mais de 60%.
A paródia do Bitcoin está agora acima do Cardano (ADA) em termos de capitalização de mercado. Até o momento, é a oitava maior criptomoeda.
A criptomoeda meme teve ganhos maciços depois que o CEO da Tesla, Elon Musk, concluiu a aquisição da gigante de mídia social Twitter. Musk tornou-se o proprietário da plataforma depois de tentar escapar do acordo por meses sem sucesso.
Nesse sentido, o recente rali foi alimentado por especulações sobre Musk potencialmente integrando Dogecoin à proeminente plataforma de mídia social.
Conforme relatado pelo U.Today, o CEO da Input Output, Charles Hoskinson, sugeriu recentemente que o Dogecoin deveria ser adicionado ao Twitter na forma de um sidechain Cardano.
Dogecoin vs. Shiba Inu
O preço da ramificação do Dogecoin, Shiba Inu, também teve uma alta significativa, subindo para o 13º lugar por capitalização de mercado. No passado, Musk se distanciou do SHIB, e é altamente improvável que o Twitter tenha algo a ver com isso.
No entanto, o token baseado em Ethereum ainda conseguiu superar o mercado de criptomoedas mais amplo, aproveitando a cauda do Dogecoin.
Embora pareça que o Dogecoin é o único grande vencedor na vida de Musk no Twitter, ainda não está claro qual o papel que ele desempenhará.
Há algumas especulações de que a criptomoeda poderia ser usada para resolver o problema do bot de fraude da plataforma de mídia social.
Vale a pena notar que a moeda do meme ainda caiu 82,66% em relação ao seu pico recorde. Depois de experimentar um rali maciço no início de 2021, seu rali parou após a aparição de Musk no “Saturday Night Live” em maio passado.
É improvável que o rali alimentado pelo Twitter salve os detentores de longo prazo da criptomoeda.