BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Domínio do Bitcoin (BTC) se aproxima de 50%

Domínio do Bitcoin se aproxima de 50%

A supremacia do Bitcoin no valor de mercado total de criptomoedas vem se fortalecendo. De acordo com a TradingView, a predominância do Bitcoin está beirando os 50%, um padrão similar ao observado no mercado de 2018 a 2022.

A hegemonia do Bitcoin é um reflexo do favoritismo dos investidores, que veem no Bitcoin uma opção mais segura quando comparada a outras criptomoedas. Durante períodos de volatilidade no mercado, esta preferência se torna ainda mais evidente, devido à estabilidade relativa que o Bitcoin oferece, sobretudo em comparação às altcoins.

Os investidores testemunharam essa tendência na última semana, com um aumento expressivo de 4,1% na dominância do Bitcoin, chegando ao seu nível mais alto desde abril de 2021. No mesmo período, outras criptomoedas importantes sofreram depreciações consideráveis.

Estas baixas expressivas podem ser em parte atribuídas a processos da SEC contra gigantes do setor de criptomoedas, como Binance e Coinbase. Em meio a tais adversidades, o Bitcoin manteve a sua estabilidade relativa, enquanto outras criptomoedas sofreram fortes quedas.

As estatísticas da CoinGecko confirmam isso: apesar de uma redução de 3,6% no valor do Bitcoin nos últimos sete dias, ainda se saiu melhor que o Ethereum e o BNB, que sofreram quedas de 7,0% e 25,5% respectivamente. Além disso, Cardano (ADA), BNB da Binance e Dogecoin (DOGE) também registraram perdas expressivas no mesmo período.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas