Na última segunda-feira (14), Edward Snowden, ex-agente da CIA, afirmou que está com “vontade de comprar” Bitcoin, em um momento em que o preço da principal criptomoeda está em torno de US$ 16.500.
No entanto, Snowden acrescentou uma ressalva:
“Ainda há muitos problemas pela frente, mas pela primeira vez em algum tempo estou começando a sentir vontade de voltar à escalar.”
There's still a lot of trouble ahead, but for the first time in a while I'm starting to feel the itch to scale back in. pic.twitter.com/saZXYq8MT2
— Edward Snowden (@Snowden) November 14, 2022
Curiosamente, o preço do Bitcoin subiu nas horas seguintes ao seu tweet, cerca de 4% nas últimas 24 horas.
Depois de quatro dias de FUD em torno da falência e negociações obscuras da bolsa FTX e a empresa de trade Alameda – sobre as quais Snowden também tem comentado – uma recuperação de curto prazo pode ser vivida?
Previsões de preço do Bitcoin de Edward
Snowden adicionou um gráfico de preços com seu tweet, mostrando a última vez que ele fez uma previsão semelhante de Bitcoin perto do fundo do mercado de baixa.
Em 13 de março de 2020, dia em que o preço do Bitcoin caiu para US$ 3.782, ele twittou:
“Esta é a primeira vez em algum tempo que sinto vontade de comprar bitcoin. Essa queda foi muito pânico e muito pouca razão.”
This is the first time in a while I've felt like buying bitcoin. That drop was too much panic and too little reason.
— Edward Snowden (@Snowden) March 13, 2020
Ele estava certo, pois depois de obter essa liquidez, o Bitcoin bombou para $ 65.000 em maio de 2021 e depois para $ 69.000 em novembro, seu recorde histórico.
Seu instinto agora está dizendo a ele que o pior do inverno cripto acabou e, com exceção de alguns problemas – talvez algum corte lateral e consolidação – é um bom momento para comprar Bitcoin.
Snowden é um seguidor de longa data da criptomoeda e até participou da cerimônia de criação da moeda de privacidade Zcash em 2016.