No último domingo (18), o empresário Elon Musk, dono do Twitter, publicou uma enquete na plataforma perguntando se deveria deixar a chefia da rede social.
Mais de 15 milhões de pessoas já haviam respondido à enquete de Musk até a manhã desta segunda-feira (19), no momento em que esse artigo era escrito, as 6 horas.
Do total de votantes, 57,3% opinaram que o bilionário deve sair do comando da rede social. Já aqueles que gostariam Musk continuasse a frente do Twitter, somavam 42,7%.
De acordo com o segundo homem mais rico do mundo, a enquete ficará disponível até a manhã desta segunda-feira, devendo ser encerrada antes das 9 horas.
“Cuidado com o que você deseja”, diz Musk
Musk prometeu seguir o que for decidido pela maioria dos usuários da rede social, no entanto, minutos após a postagem, ele voltou à rede social para postar um aviso.
“Como diz o ditado, cuidado com o que você deseja, pois você pode conseguir.”
Duas horas depois, as 22:30, o incansável CEO do Twitter voltou a publicar na rede social, no entanto, dessa vez, uma frase para lá de enigmática.
“Quem quer poder é quem menos merece”, disse ele.
A voz do povo é a voz de Deus
Elon Musk tem o costume de convidar os usuários do Twitter para ajudá-lo nas tomadas de decisão em relação a plataforma.
Após ter suspendido contas de alguns jornalistas americanos de importantes veículos de comunicação como os jornais The New York Times, CNN e Washington Post, o CEO fez uma enquete perguntando se deveria voltar atras na decisão.
Do mesmo modo, foi também por meio de enquete que foi decidido o retorno do perfil do ex-presidente Donald Trump à plataforma.
A saber, Trump havia sido suspenso do Twitter em 2021 após incitar a invasão de apoiadores ao Congresso americano, o que estaria contra as regras da plataforma.