Evan Spencer, o advogado encarregado de defender os investidores da Dogecoin, agora se encontra na mira de Elon Musk e Tesla. O Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul de Nova York está agora assistindo a um jogo de xadrez jurídico, no qual Musk está pedindo sanções da Regra 11 contra Spencer. O motivo do embate: a acusação de manipulação do preço da criptomoeda por Musk e sua empresa de carros elétricos.
A defesa de Elon Musk argumenta que as carteiras de Dogecoin citadas na queixa revisada apresentada por Spencer não pertencem a Musk ou à Tesla. Além disso, eles sustentam que Spencer tinha conhecimento disso antes de apresentar a queixa, que alega que Musk lucrou bilhões ao vender DOGE após promovê-lo no Twitter, rede social da qual é recentemente proprietário.
Os advogados de Musk solicitaram ao juiz que preside o caso que descarte a queixa e aplique sanções a Spencer, com base em sua alegação de que o advogado estava ciente da inconsistência em seu caso antes mesmo de levá-lo ao tribunal. A tática é vista como uma contraofensiva intensificada de Musk e seu time jurídico, após Spencer ter prosseguido com as acusações infundadas, de acordo com um relatório da Reuters.
Em meio a toda essa turbulência jurídica, o valor da Dogecoin caiu mais de 7% após a apresentação do pedido de sanção. Agora, a criptomoeda está sendo negociada a US$ 0,0699. A evolução desta batalha jurídica continuará sendo observada de perto pelos detentores do ativo digital.