O CEO da Tesla, Space X e Twitter, Elon Musk, manteve sua pressão para que o McDonald’s aceitasse a criptomoeda inspirada em memes Dogecoin (DOGE) como método de pagamento, depois de pressionar a gigante do fast-food a adotar a criptomoeda.
Respondendo a um tweet da conta oficial do McDonald’s, que estava inativa há alguns meses, um usuário perguntou a Musk se sua oferta de comer um Happy Meal na TV se a rede de fast-food aceitasse DOGE como forma de pagamento ainda estava de pé, ao qual Musk respondeu positivamente.
A oferta original de Elon Musk ao McDonald’s veio depois de uma liquidação do mercado de criptomoedas que viu o McDonald’s provocar a comunidade de criptomoedas com um tweet perguntando às pessoas que administram contas cripto no Twitter como estão se saindo após a liquidação.
Musk é um conhecido defensor do Dogecoin. A Tesla começou a aceitar pagamentos DOGE em seu site no final de 2021, permitindo produtos específicos, como seu “cyberwhistle”. Musk também deu a entender que a SpaceX poderá em breve aceitar pagamentos DOGE.
Dogecoin na Tesla
Na página de suporte da Tesla, a empresa observa que os clientes que enviam a quantidade errada de DOGE para seu endereço podem ver seus pedidos cancelados e acrescenta que, se um pedido for pago em excesso na criptomoeda, o “valor do pagamento em excesso não será reembolsado ao original forma de pagamento”.
A página também detalha que a Tesla “não pode aceitar pagamentos de várias carteiras para um único pedido” e esclarece que, uma vez que um “pedido é feito usando Dogecoin como método de pagamento, ele não pode mais ser cancelado”.
Conforme relatado pela CryptoGlobe, Musk sugeriu que o Twitter 2.0 suportará pagamentos , mas não revelou de que forma esse suporte virá.