Elon Musk recebeu um convite público do recém-eleito presidente argentino, Javier Milei, para um diálogo franco sobre questões que unem suas visões, especialmente no que diz respeito à importância da liberdade em relação à igualdade.
O convite de Milei surgiu em resposta a um vídeo compartilhado por Musk, trecho de uma entrevista do presidente argentino na qual ele afirmou que a igualdade nunca deve sobrepor-se à liberdade.
Falando sobre o economista norte-americano Milton Friedman, ganhador do Prêmio Nobel de Economia em 1976, Milei citou uma frase que considera sublime:
“Quando você prioriza a igualdade sobre a liberdade, acaba não alcançando nem uma nem outra. Mas quando prioriza a liberdade sobre a igualdade, alcança ambas”.
A pauta exata da conversa entre Milei e Musk ainda não foi revelada, mas a atenção de conservadores de destaque sugere que o próximo presidente argentino pró-Bitcoin está no radar de muitos.
Musk já expressou apoio a Milei, especialmente após sua vitória nas eleições em 19 de novembro, afirmando que a prosperidade está prestes a chegar à Argentina.
Essa aliança não surpreende, considerando a tendência de Musk em apoiar políticos simpáticos às criptomoedas, como o candidato presidencial do GOP, Vivek Ramaswamy, que aceitou doações em Bitcoin para sua campanha.
Além disso, vale destacar que tanto o bilionário quanto o político compartilham opiniões sobre a liberdade de expressão e têm uma relação próxima com criptomoedas.